Como Identificar ou Cadastrar Cliente em Pedido ou Orçamento

Como identificar um cliente já cadastrado ou cadastrar um novo cliente durante a criação de pedidos ou orçamentos no sistema AM Gestor.

Veja em vídeo

Identificar o cliente no pedido ou orçamento

1. Acessar Identificação do Cliente

  • No pedido ou orçamento, clique no botão “Alterar” ou pressione F10.

Alterar cliente no pedido/orçamento

2. Buscar Cliente Existente

  • Utilize filtros como:

    • CPF

    • Nome

    • Telefone

  • Se o cliente já estiver cadastrado, selecione diretamente da lista.

Busca de clientes

3. Cadastrar Novo Cliente

  • Se o cliente não estiver cadastrado, clique em:

    • “Cadastrar Novo” > “Cadastrar Novo Cliente”.

  • Preencha os dados obrigatórios de acordo com a configuração da empresa.

  • Campos obrigatórios podem variar (ex: telefone).

Formulário de cadastro do cliente

4. Concluir Cadastro e Associar ao Pedido

  • Após preencher, clique em “Cadastrar”.

  • Em seguida, selecione o cliente para associá-lo ao pedido ou orçamento.

Selecionar o cliente após o cadastro

Conclusão

Cliente identificado com sucesso no pedido ou orçamento, garantindo rastreabilidade e comunicação eficiente.

Last updated