Criar pedido de compra

Um pedido de compra é o registro de mercadorias adquiridas de um fornecedor. Ele serve para armazenar suas compras, movimentar seus estoques e contas a pagar.

Criar um novo pedido

Para criar um novo pedido de compras clique no menu Compras / Pedidos de compra

Menu compras

Em seguida clique em + Novo Pedido

Novo pedido

Preencha os dados comerciais do pedido, informe a Filial, a Finalidade, o Estoque de destino e o comprador para identificar os dados de movimentação de estoque do pedido.

Informe a previsão de recebimento e a prioridade do pedido esses dados serão importantes para informar sua equipe de vendas dos materiais que já foram comprados e ainda não chegaram mas já podem receber programação de pedidos.

Marque a opção Atualizar Preços para que o sistema altere o cadastro do produto de acordo com o que for preenchido no pedido no ato de seu recebimento.

Informe o Fornecedor, Transportadora e os dados de pagamento que forem negociados com seu fornecedor

Dados do pedido de compra

Após o preenchimento clique em Salvar

Botão salvar

Last updated