Criar pedido de compra
Um pedido de compra é o registro de mercadorias adquiridas de um fornecedor. Ele serve para armazenar suas compras, movimentar seus estoques e contas a pagar.
Last updated
Um pedido de compra é o registro de mercadorias adquiridas de um fornecedor. Ele serve para armazenar suas compras, movimentar seus estoques e contas a pagar.
Last updated
Para criar um novo pedido de compras clique no menu Compras / Pedidos de compra
Em seguida clique em + Novo Pedido
Preencha os dados comerciais do pedido, informe a Filial, a Finalidade, o Estoque de destino e o comprador para identificar os dados de movimentação de estoque do pedido.
Informe a previsão de recebimento e a prioridade do pedido esses dados serão importantes para informar sua equipe de vendas dos materiais que já foram comprados e ainda não chegaram mas já podem receber programação de pedidos.
Marque a opção Atualizar Preços para que o sistema altere o cadastro do produto de acordo com o que for preenchido no pedido no ato de seu recebimento.
Informe o Fornecedor, Transportadora e os dados de pagamento que forem negociados com seu fornecedor
Após o preenchimento clique em Salvar